9 de agosto de 2011

Ressuscitando a esperança



Bom dia galera.
Hoje em dia vemos muitos cristãos, e principalmente jovens que estão frustrados, e sem esperança mais alguma em NADA. O sonho morreu, a esperança acabou, tudo o que construiu simplesmente se desmoronou.
Quero compartilhar com vocês a passagem do Evangelho segundo escreveu Lucas, Cap. 7:11-17, particularmente essa é uma das mensagens da bíblia que eu mais gosto de ler, e se não me engano já ministrei ela 2 ou 3 vezes.

Vem comigo..
Onde Jesus passava havia milagres e maravilhas certo ? E Jesus saindo de Cafarnaum, ele começa a caminhar para a Cidade de Naim, onde havia uma mulher que além de já ter perdido o seu marido, acabava de perder o seu filho.
A única esperança de sustento daquela mulher era o seu filho, pois naquela época mulher nenhuma poderia executar serviços, e ainda mais com remuneração.
Sem esperança, desiludida e frustrada, aquela mulher está indo enterrar a sua esperança, o seu presente !
Mais quero dizer algo, o "coveiro da sua esperanças hoje vai ficar desempregado" porque Jesus está entrando na cidade, para ir de encontro com você !
Jesus chega, e diz mulher não chores.. "Porque o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã" Sl 30.5, então Jesus se aproxima do menino (a esperança que iria ser enterrada) e diz: LEVANTA E ANDA ! E o menino, a esperança daquela mulher voltou a ter vida. E logo ele entregou a sua mãe.
Para você que ainda não conseguiu entender o que Deus ministrando aqui, é...
Se a sua esperança acabou, o teu sonho frustou, você não ira jogar pá de terra nenhuma encima dos teus planos, é uma faculdade, é a vontade de ter um namoro abençoado, uma família, restaurada, Jesus irá tocar no seu esquife também. Eu não tinha nenhuma esperança mais de conseguir entrar na faculdade, um dia tomei posse dessa ministração, e hoje estou cursando Eng. Civil, em uma das melhores faculdade de São Paulo.

Ei os teus sonhos são projetos  de Deus....
Quero encerrar dizendo, AO QUE ESTÁ MORTO, LEVANTA E ANDA, PARA A GLÓRIA DE DEUS !

3 comentários:

Jefferson Duarte disse...

Muito linda essa mensagem, inclusive ela foi tema da escola dominical essa semana! Deus está ressuscitando os sonhos, a esperança!

Fayson Merege disse...

Simples, objetivo e reflexivo.
Que possamos manter nossa esperança em Deus.

Rose Oliveira disse...

olá estou seguindo o seu blog,,, amei as mensagens,, dá uma olhadinha no meu: roseolly.blogspot.com ,,se gosta pode me segui!! bjo