30 de abril de 2012

Por que devo aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida e da minha alma???


O que Deus tem pra mim?  'Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida.' João 3:16 nos diz: 'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' João 10:10 nos dá a razão pela qual Jesus veio: 'Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.' O que está nos bloqueando do amor de Deus? O que está nos impedindo de ter uma vida abundante?

Qual o motivo da separação entre Deus e o Homem?  
'A humanidade está corrompida pelo pecado e, portanto está separada de Deus. Como resultado, nós não podemos conhecer o maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas.' Romanos 3:23 afirma: 'Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.' Romanos 6:23 nos dá as conseqüências do pecado: 'Porque o salário do pecado é a morte.' Deus nos criou para termos comunhão com Ele. No entanto, a humanidade trouxe o pecado para o mundo e, portanto está separada de Deus. Nós arruinamos nosso relacionamento com Ele, relacionamento este que Deus tinha a intenção de que nós tivéssemos. Qual é a solução?

Qual a solução de Deus para salvar o homem do pecado?  'Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o nosso pecado. Através de Jesus Cristo, nós podemos ter os nossos pecados perdoados e restaurar uma relação correta com Deus.' Romanos 5:8 nos diz: 'Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.' 1 Coríntios 15:3-4 nos informa do que nós precisamos saber e acreditar para sermos salvos: '...que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.' O próprio Jesus declara que Ele é o único caminho para a salvação em João 14:6: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.' Como posso receber este maravilhoso dom da salvação?

O que devemos fazer para sermos salvos?:  'Nós devemos depositar a nossa fé em Jesus Cristo como Salvador para que possamos receber o dom da salvação e conhecer o maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas.' João 1:12 descreve isto para nós: 'Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.' Atos 16:31 diz muito claramente: 'Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.' Nós só podemos ser salvos unicamente pela graça, unicamente pela fé, unicamente em Jesus Cristo (Efésios 2:8-9).

Se você quer acreditar em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Dizer estas palavras não irá salvá-lo, mas confiar em Cristo irá! Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé nEle e agradecer por prover a sua salvação. 'Senhor Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição, mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que através da fé nEle eu pudesse ser perdoado. Com a Tua ajuda, eu me volto contra os meus pecados e deposito a minha confiança em Ti para salvação. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!' 

26 de abril de 2012

QUEM É JESUS???


Para o cego, Jesus é Luz... 
Para o faminto, Jesus é o Pão...
Para o sedento, Jesus é a Fonte...
Para o morto, Jesus é a Vida... 
Para o enfermo Jesus é a Cura... 
Para o prisioneiro, Jesus é a Liberdade...
Para o solitário, Jesus é o Companheiro...
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade...
Para o viajante, Jesus é o Caminho...
Para o visitante, Jesus é a Porta...
Para o sábio, Jesus é a Sabedoria...
Para a medicina, Jesus é o Médico dos médicos...
Para o réu, Jesus é o Advogado...
Para o advogado, Jesus é o Juiz...
Para o Juiz, Jesus é a Justiça... 
Para o tristonho, Jesus é a Alegria... 
Para o leitor, Jesus é a Palavra... 
Para o pobre, Jesus é o Tesouro...
Para o devedor, Jesus é o Perdão...
Para o fraco, Jesus é a Força... 
Para o forte, Jesus é o Vigor...
Para o inquilino, Jesus é a Morada...
Para o fugitivo, Jesus é o Esconderijo...
Para a ovelha, Jesus é o Bom Pastor...
Para o problemático, Jesus é a Solução...
Para os magos, Jesus é a Estrela do Oriente... 
Para o mundo, Jesus é o Salvador...

Para o cristão verdadeiro, Jesus é TUDO!!!